Expresso São Marcos, conheça mais sobre nossa empresa clicando sobre os itens do menu.

A empresa São Marcos interliga várias cidades no estado do Rio Grande do Sul através de linha Regular, assegurando a você usuário a disponibilidade do serviço diariamente.

Consulte nossas linhas e horários

Informações e Normas de Transporte:

• TRANSPORTE DE BAGAGENS
No preço da passagem já está incluído o transporte gratuito de bagagem no bagageiro e volume no porta-pacotes, observados os seguintes limites máximos de peso e dimensões:

1 – no bagageiro, trinta quilos de peso total e volume máximo de trezentos decímetros cúbicos, limitada a maior dimensão de qualquer volume a um metro;
2 – no porta-embrulho, cinco quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-pacotes, desde que não comprometa o conforto, a segurança e a higiene dos demais passageiros;
3 – excedida a gratuidade acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagem.
4 – é vedado o transporte de materiais considerados perigosos, como por exemplo, explosivos, armas de fogo, produtos corrosivos, etc.;
5 –para sua maior segurança, sugerimos que a bagagem receba uma identificação (interna ou externa) contendo seus dados pessoais, pois, em caso de extravio ou esquecimento será mais fácil devolvê-la;
6 – para evitar transtornos na chegada, cuide da sua etiqueta de bagagem.

• TRANSPORTE DE PRANCHAS DE SURF
A orientação do DAER determina:
1 – será autorizado o transporte de apenas 2 (duas) pranchas por viagem.
2 – a empresa transportadora não se responsabilizará por qualquer dano ocorrido.
3 – deverão ser despachadas na ocasião da compra das passagens.

• TRANSPORTE DE APARELHOS DE TELEVISÃO
Não é permitido o transporte de aparelhos de TV, independente do seu tamanho, no salão do veículo. Os mesmos deverão ser embalados em caixa própria e colocados no bagageiro. A transportadora não se responsabilizará por qualquer dano.

• TRANSPORTE DE ANIMAIS

• PROIBIDO FUMAR
De acordo com a Lei nº 7.813, de 21 de setembro de l983, da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, é vedado o uso de fumo nos veículos de transporte intermunicipal de passageiros.

A Portaria nº 10, de 30 de dezembro de l999, proíbe o uso de cigarros, charutos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em veículos de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros. A inobservância sujeita o usuário de produtos fumígenos ao desembarque, conforme o que estabelece o Decreto nº 2591/98.

• VIAGEM COM CRIANÇAS
Conforme estabelece a Lei nº 8069, de 13 de julho de l990 - Estatuto da Criança e do Adolescente - crianças até 12 anos somente podem viajar acompanhada dos pais ou responsáveis. Na falta destes, com autorização do Juizado de Menores. Essa é a orientação para viagens interestaduais.

A ORDEM DE SERVIÇO DOC/DT/011/02, do DAER, de 15 de março de 2002 determina: Art.3º - Nenhuma criança poderá viajar para fora da comarca onde reside, desacompanhada dos pais ou responsável, sem expressa autorização judicial. 1º - A autorização não será exigida quando: a) tratar-se de comarca contígua a da residência da criança, se na mesma unidade da Federação, ou incluída na mesma região metropolitana. b) A criança estiver acompanhada: - de ascendente ou colateral maior, até o terceiro grau, comprovado documentalmente o parentesco; - de pessoa maior, expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável. 2º - A autoridade judiciária poderá, a pedido dos pais ou responsável, conceder autorização válida por dois anos.

Até os 5 anos de idade o transporte é gratuito, desde que não ocupem assentos.

• RENOVAÇÃO, TROCA, DEVOLUÇÃO DO BILHETE DE PASSAGEM
No sistema intermunicipal do Rio Grande do Sul: Devolução ou Cancelamento. A devolução do valor da passagem ou o seu cancelamento deverá ser efetuado até (03) três horas antes do horário da viagem, conforme a Lei Ordinária nº 11.993 de 29/10/2003. Na devolução do dinheiro da passagem o transportador poderá reter até 5% do valor do bilhete (art. 740,§ 3º do Novo código Civil Brasileiro.

Revalidação. A revalidação da passagem poderá ser feita até (03) três horas antes do horário previsto para a viagem, podendo o passageiro optar por qualquer outro dia, horário ou localidade atendida pela empresa. O passageiro pagará a diferença da tarifa, caso a mesma seja superior. Se a tarifa for menor, não haverá devolução da diferença. A passagem poderá ser revalidada somente uma única vez, só será devolvido o valor se o mesmo não estiver revalidado(Lei Ordinária nº 11.993 de 29/10/2003).

O BILHETE DE PASSAGEM É RENOVÁVEL UMA ÚNICA VEZ.

• ACHADOS E PERDIDOS
Se você esqueceu algum pertence no ônibus, faremos o possível para localizá-lo. Contate-nos

desenvolvido por zgraf.net
São Marcos: (54) 3291-1305 / 3291-1308      Caxias do Sul: (54) 3229-4511 / 3222-2111